quinta-feira, 28 de abril de 2011

Rio - O Filme



Alguém aí já viu "Rio"? Se não viu, veja, vale muito a pena. Bonito, bem-feito, mostra a cidade do Rio de Janeiro com riqueza de detalhes e qualidade excelente, até os quiosques da praia são muito parecidos com o que tem em Ipanema. Carlos Saldanha deu show, pena que tem sempre gente pra criticar.

Certamente alguém falou "tinha que ter Carnaval". Bom, o Rio de Janeiro é conhecido por, entre outras coisas, o Carnaval. Fora isso o que mais se fala lá fora é da criminalidade e favelas, que também estão no filme, eu ainda prefiro o Carnaval. Sem falar que é um filme alegre e colorido, quer coisa mais alegre e colorida no Rio de Janeiro do que o Carnaval? A cena do desfile da escola de samba ficou foda, só isso, foda.

E a "crítica" da Época sobre o filme? Aquilo lá foi patético, listando 12 erros e dizendo que o filme devia servir pra educar. "Rei Leão" educou alguém sobre a fauna africana? Acho que esse papel é muito melhor desempenhado pela National Geografic. Voos internacionais não chegam no Santos Dumont, verdade, seria melhor mostrar o Galeão com a feiúra ao seu redor, ia ser legal até se cinema tivesse cheiro pro público sentir o odor da Baía de Guanabara. Arara Azul tem três dedos dianteiros e dois traseiros? FODA-SE!! Sabia que cachorro também não fala??

Esse tipo de coisa não desce mesmo, sério. Temos um brasileiro dirigindo filmes de primeira linha em Hollywood, liderando bilheterias no mundo todo com um filme que se passa no Rio de Janeiro sem ser filme-favela e tem gente preocupado com o pé da arara??

Do meu lado eu só tenho elogios ao filme, me diverti e ri muito, Carlos Saldanha está muito de parabéns.

2 comentários:

Morena disse...

AHHHH eu tbm achei RIDICULO o que a época vez!!! Isso sim que é não valorizar oque nós fazemos ou somos kct!
Quantos filmes fazem até pior que isso??? para que criticar!!!

Beijos saltitantes
Boa semana

Anônimo disse...

taí daniel, eu tava com preconceito de ver esse filme pois tinha medo de me decepcionar, da história ser sem noção, mas pelo que falou então é bem o contrário... mas de fato o que só se vê é crítica negativa, como se o filme fosse cheia se estereótipos negativos... vc tem razão, não é para educar, eh para entreter!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails