quarta-feira, 4 de maio de 2011

Quando dá vergonha de ser brasileiro

Sério, tem horas que dá vergonha de ser brasileiro. Não só pela corrupção, pela miséria de um povo que deveria ser rico, pela legalização da pilantragem sob o manto da malandragem. Essa semana o mundo só fala da morte de Osama Bin Laden e o que eu vejo aqui? Gente defendendo o cara!

Na boa, nem vou entrar nas teorias da conspiração de que foi a CIA quem organizou os atentados e blá blá blá, ridículo isso, se foi tudo tão manipulado como dizem, quem era Bin Laden, apenas uma imagem de computador que nunca fez nada e sequer morreu? É, porque se somar tudo que já ouvi, ele não comandou os atentados, não fez os vídeos assumindo a culpa então era inocente, não teria porque ser procurado nem morto. Como não apareceu um corpo, não houve morte então ele talvez nunca tenha existido.

Mas então vemos o mesmo povo que pede pena de morte para qualquer ladrão de celular achar que um cara que assumiu a responsabilidade pela morte de mais de 3000 civis merecia julgamento justo? "E os civis que os americanos mataram no Afeganistão e no Iraque?", é como eu falo, bateu, segura a onda, não comece nada que você não pode terminar. Bin Laden deu argumentos para os EUA fazerem o que quisessem no Oriente Médio. Tivesse ficado quieto, ninguém aceitaria uma invasão nesses países. Aí entra minha única suspeita dos atentados, acho que os EUA sabiam e podiam impedir mas foi conveniente terem ficado quietos e deixado a merda acontecer.

Pra completar, vejo um idiota tratando Obama como mandante de assassinato. O pobre Osama devia estar em casa, jogando videogame (afinal gamers são maníacos e psicopatas, certo?) e os americanos foram lá e mataram o pobrezinho desarmado. Imagina se aquele doido de Realengo tivesse escapado, de repente a polícia o encontra e coloca uma bala dentro da cabeça dele, na hora, sem julgamento, alguém ia ter pena? Se durante a Segunda Guerra Mundial um agente americano, inglês, soviético ou até um alemão insatisfeito tivesse estourado o crânio de Hitler, alguém teria pena? Hoje alguém acharia cruel ou covarde?

Sem falar no vereador que pediu um minuto de silêncio pela morte do terrorista. Depois vai ter seu visto pra ir à Disney negado e vai ficar de choradeira.

Para quem insiste em comparar as mortes na guerra do Iraque e Afeganistão com os atentados eu digo que guerra é diferente. A morte de civis e soldados é lamentável (sim, soldados também, eles não deviam ser enviados para matar pessoas, deviam ser enviados para faculdade) mas é o que acontece na guerra há muitos anos. Esqueça tudo que você está habituado a ver, as regras, dogmas, conceitos, na guerra tudo isso muda. Felizmente nunca fui a uma mas lendo sobre elas, especialmente relatos de quem esteve lá, consegui ter uma ideia de como é aquilo. Foi como falei, começou a briga, agora aguenta, fizeram algo baseado em seu fanatismo e fizeram com que seu próprio povo pagasse por isso.

Pra completar a leitura:
Atentados, Pearl Harbor, bomba atômica
Minha Opinião Sobre a Morte do Osama (Hoje é um bom dia)

4 comentários:

Nana disse...

Esse é o Brasil!
Mamarazzi Week, dicas de blog e presente de dia das mães.
E uma homenagem especial!
Confira!
Bjs e fik c Deus.

Micha Descontrolada disse...

esse já foi tarde.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Anônimo disse...

Acho que você esta sendo incoerente quando Fala que a guerra do Iraque foi diferente dos atentados. Isso porque sabe-se hoje que os argumentos para guerra foram "enganosos" e usados no "calor do momento". Uma vez dito isso é importante relatar que oficialmente foram mortos de 100.000 a 150.000 civis, oficialmente porque é uma contagem de vitimas feita através dos meios de comunicação, mas pesquisas indicam que o número de civis mortos varia entre 600.000 e 1.500.000.
Isso mesmo um milhão e meio de civis mortos, isso porque foi argumentado que o Iraque possuía armas de destruição em massa (que nunca foram encontradas)e Saddam tinha ligações com Osama (oque não foi provado também).

Da minha parte particularmente acho que "só" os 100.000 mortos oficialmente já é um número assombroso para um "erro" cometido pelo governo dos EUA. Diria até que foi um atentado, já que bombardeio de cidades não difere muito de jogar aviões em torres.

Isso não é uma justificativa em favor do Osama. Apenas acho que os EUA, que são uma potência mundial devem pensar melhor nas consequências dos seus atos, e não podem se dar ao luxo de agir na base do "olho por olho/dente por dente", afinal essa época já passou ou pelo menos deveria ter passado (pelo menos pra eles).

Não sei se gosta de documentários mas sugiro que assista (se já não assistiu) The war you dont see(A guerra que você não vê).

Até logo, e gostei do blog.

Francisco

Murdock disse...

Francisco,

Entendo seus argumentos mas trato uma guerra, seja de que forma for, diferente de um atentado. Existe uma declaração de guerra, um aviso. Um atentado ou um ataque sem aviso são atos covardes ao pegar outro país desprevinido, como falei no meu outro post citado ao comparar 11/09 com Pearl Harbor.

Matar civis é covardia pela comparação de forças como sempre foi desde que civis passaram a morrer. Sejam soviéticos em 1941, japoneses em 1945 ou iraquianos em 2003. Agredir uma nação em paz e matar seus cidadãos é muito pior. Hitler fez isso em 1941 com a URSS. Osama fez isso aos EUA em 2001 e deu argumentos para que seu maior inimigo estendesse os braços como quis no Oriente Médio.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails