quarta-feira, 11 de julho de 2012

A Cagada Divina

Estava vendo sobre o filme O Passageiro do Futuro e tive uma visão, uma epifania!

O filme é de 1992 e conta a história de um cientista que resolve usar computadores para aprimorar a inteligência humana. Ele usa seu jardineiro como cobaia e a experiência dá tão certo que o cara se torna um gênio do mal tentando dominar o mundo. Eu sempre lembro desse filme no trabalho por causa do seu final. SPOILER: Em dado momento o jardineiro diz que o sinal de sua ressurreição será que todos os telefones tocarão ao mesmo tempo. Na cena final, após derrotar o vilão, o cientista, vivido por Pierce Brosnan, ouve todos os telefones tocarem ao seu redor. Tem dias que está exatamente assim no trabalho.

Mas não foi isso que me levou a escrever o post. Vendo a página do Filmow sobre o filme, vejo os comentários. Maldito masoquismo ler comentários em sites com muita visitação. Já é fato conhecido que a forma mais baixa de vida é o comentador do site de notícias. Esperava algo um pouco diferente nesse site mas o que vejo? As pessoas criticando os efeitos especiais do filme. Certamente acabaram de ver Prometheus, Vingadores ou Avatar e acham que um filme de 1992 é tosco. Na época o filme foi muito comentado justamente por causa dos efeitos visuais, realidade virtual, animação computadorizada. Porra, estamos falando de um filme de 20 anos atrás, nem Jurassic Park tinha sido lançado ainda!

Então, pensando nesses comentários, nos comentários dos sites de notícia (sério, não leiam, faz mal ao estômago) e em muita coisa que vejo nas redes sociais, como essa moda dos caras postarem fotos com as garotas com quem acabaram de transar, chego à conclusão de que isso tudo é a latrina da humanidade. Na verdade, vejo que nós mesmos somos a latrina de tudo! Então vem minha visão: a vida surgiu de uma sopa primordial com aminoácidos, proteínas gerando bactérias, e daí surgindo formas mais complexas de vida. O que mais se parece com isso além de uma latrina fétida de um botequim fedorento? É isso! Deus cagou e esqueceu de dar descarga, nós saímos disso tudo! O homem não foi feito de barro, foi feito de um barro, surgimos de uma cagada divina!



PS: Se você não tem senso de humor ou não me conhece o suficiente, se abstenha de comentários, ok?
PPS: Aí um motivo pra você perder e um pra renovar as esperanças na humanidade.

Um comentário:

Adao Braga disse...

Seja como for, tenha alta estima homem. Você é parte divina. Se foi de uma cagada, pense bem o trajeto que foi você. Antes era algo. Foi produzido, cuidado, colhido e digerido por esta entidade divina. Passou pelo processo de digestão. Alimentou a divindade e ainda sobrou o suficiente para ser o que é.

Poxa! Deu algo de bom até mesmo no refugo intestinal divino.

Tu é porreta!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails