terça-feira, 21 de agosto de 2007

Acho que sou coração mole mesmo

Hoje chorei com uma notícia no jornal. Algo que aconteceu em outro estado, a milhares de quilômetros de distância da minha casa. Uma moça de 28 anos, minha idade, morreu do coração porque médicos da rede pública estão em greve reivindicando aumentos. Para alguém que fez um juramento para salvar vidas, reajuste salarial é mais importante do que uma vida. Amanhã eles podem ter o reajuste, e aí? Vão operar ela? Ela já está morta!


Na quinta-feira (16/08), véspera da sua cirurgia para troca de um dispositivo que controlava sua arritmia, ela deu uma entrevista dizendo que se a greve continuasse, "amanhã" (sexta, 17/08) ela poderia não estar mais aqui. Hoje ela não está mais.


Os médicoas devem ser processados, junto com o Estado e o hospital, por homicídio culposo. Deveria ser doloso porque sabiam que ela poderia morrer. Quando fizeram a faculdade provavelmente estavam pensando em montar um consultório e montar na grana, esqueceram que vidas iam depender deles. Acho que esqueceram que a saúde pública no Brasil é um caos e teriam que enfrentar isso.


Por outro lado, vemos o governo lutando para prorrogar a CPMF que foi criada para ajudar justamente na saúde pelo então ministro Adib Jatene. Mas a gente sabe que esse dinheiro não está sendo usado em hospitais.


Acho que nossos políticos não deviam ser julgados por crimes com nomes bonitos como "imporbidade administrativa", "tráfico de influência", "formação de quadrilha", etc. Pra mim deviam ser julgados por genocídio, crimes contra a humanidade, em tribunais internacionais, como os líderes nazistas foram julgados em Nuremberg, como Saddam, como Slobodan Milosevic. Muitos morreriam na forca.

4 comentários:

Van disse...

E os poíticos continuam trabalhando 3 vezes na semana ganhando um salário exorbitante...
É...

beijo

Regiane Dias disse...

E a greve aumentando...
O mensalão virando(?) novela...
Espero que os vilões se ferrem!

Regiane Dias disse...

Ai, ai... nem reparei que tinha tirado os comentários...
rsrsrs
Vou arrumar

Anônimo disse...

Concordo com vc...sobre o jugamento dos politicos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails