quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Viajando

Essa rotina de ir e vir entre Rio e Angra traz muita coisa interessante além do trabalho. No caso, estou falando das viagens de carro entre uma cidade e outra.

Primeiro, se você não tem o hábito de conversar com motoristas, tente. Eu pelo menos gosto de conversar e acabo ficando de papo mesmo quando estou com sono. Nem dá pra dormir no carro, no máximo um cochilo então parte da viagem é falando e ouvindo mesmo.

E aí lá vai histórias de um que era caminhoneiro, o outro que é cantor e empresário de forró, um contando dos planos caso ganhe na Mega-Sena, o outro dizendo que a esposa do vizinho fica dando mole e o vizinho parece oferecer a garota, o ex-paraquedista contando "causos" de caserna. Um reclama do casamento, da esposa, sempre rola papo de futebol, Olimpíadas, trânsito...

Essa é outra coisa que se repara, o trânsito. Não é à toa que tanta gente morre em acidentes, os caras dirigem como loucos. Um vê o pardal e joga o carro pro lado de qualquer jeito, outro corre como louco com a carreta balançando de um lado pro outro. Não à toa ontem tinha uma virada na Av Brasil com um monte de carro batido em volta e tome três, quatro horas para um percurso que se faz em duas. Cada carro velho e acabado circulando, uns que ultrapassam como querem, outros que não querem ser ultrapassados, cavalos e pessoas atravessando pra lá e pra cá... Coisa de doido mesmo.


*******************************************


Alguém aí está preocupado com o fim do mundo? Agora que o super acelerador do CERN partiu, todo mundo está esperando algo acontecer, uma menina na Índia chegou a se matar. Mas, pelo que fiquei sabendo, se acontecer algo vai ser tão rápido que nem vai dar pra dizer "bem que eu disse!".

Ainda bem que guardei esse link de um post do antigo blog do Scot Adams sobre o assunto, vale a pena ler, mesmo em inglês:

http://dilbertblog.typepad.com/the_dilbert_blog/2008/03/oops.html

Cá entre nós, sou meio pessimista com essas coisas. Dizem que as chances de acontecer algo errado são pentelhesimais mas alguém lá levou a Lei de Murphy em conta?

2 comentários:

Anônimo disse...

De tão pessimista que sou, sei que isto não vai funcionar. Não desta maneira!

Thiago Forrest Gump disse...

Haja Leis de Murphy...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails