quarta-feira, 8 de abril de 2009

Crise dos 30?

Capaz de ser até antes... Já tem uns dois ou três anos que não tenho vontade de comemorar aniversário. Acabo fazendo algo na última hora pra atender aos apelos do povo mas sempre ficam os mesmos problemas: quando fazer, onde fazer, quem chamar... Isso se fizer.

Aí esse ano eu arredondo a conta pela terceira vez, 30, trinta, 3.0, 3x10, 2x15, 4+1+9+7+9, 10xlog2, exp(3,401197), 2009-1979. E aí, de novo, dizem que tenho que comemorar... Acho que, realmente, se eu não fizer nada, vou acabar me arrependendo depois mas aí voltam as mesmas perguntas: o que fazer, onde fazer, quando fazer, quem chamar...

Barzinho de novo? Pô, aí qual a diferença de 30 pra 29, 28, 27...? O aniversário mesmo cai no meio da semana e isso já é broxante, não dá pra fazer tarde nem cedo. Pra variar, é perto de feriado então qualquer fim de semana perto tá enforcado (aqui no Rio então, com feriado terça 21 e quinta 23, a coisa fica mais bonita ainda) e muita gente viaja. Não vou jogar lááá pra frente mas algumas pessoas ainda ficam dizendo "faz em tal dia porque nesse dia vou viajar". Porque não deram essa sugestão à minha mãe quando eu nasci num domingo de Páscoa?

Convidar as pessoas é quase um drama, ou comédia, dependendo do ponto de vista. Porque tem gente que não vai (aquelas que vão viajar no feriado e outras que só não vão mesmo) mas se você não chama, fazem bico. Tem aquele tipo de gente que se chamar um, tem que chamar 20 pra não haver ciúmes. Infelizmente tenho o hábito de manter contato com muitas pessoas e sempre lembro de alguém que penso em chamar. Já pensaram no tamanho da lista? E sempre tem alguém pra, no dia, reclamar da música, do lugar, do dia, da comida, da bebida. No último ano sugeriram que eu fizesse em casa, eu fiz e aí vem vagabundo e pergunta por que não fiz num barzinho. E eu pergunto: mato ou não? Sério, não vejo ninguém reclamando no aniversário dos outros, acho que tem coisa que é só comigo mesmo.

Junta a tudo isso um detalhe simples: não tô afim de comemorar porra nenhuma! Como não estava nos outros anos. Nunca fui de festa, farra, até gosto de juntar os amigos mas meus anviversários tem sido esse conjunto de ... que vocês leram aí. E também não consigo ver motivo pra comemorar. Talvez o que aconteceu de bom nesses 30 anos porque, de recente, não tenho nada pra dizer "Oba!".

Pelo menos hoje tem show do Kiss.

Em tempo: acho que no dia que encontrar uma mulher que entenda meu senso de humor eu caso com ela. Sério, neguinho que não sabe de nada e acha que eu tô reclamando não dá. Mas isso aí fica pra outro post.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails