terça-feira, 2 de junho de 2009

Paranapiacaba!

Fim de semana no II Mega Meeting do Grupo FriendS em Paranapiacaba.

Mas, onde diabos fica Paranapiacaba?! Acho que foi onde Judas sentiu frio na bunda... Antes ele perdeu as botas, as meias, as calças, a cueca e aí bateu um vento e ele sentiu frio, então viu que estava em Paranapiacaba! No meio da neblina!!

Exagero, a cidade fica só a uns 40km de São Paulo mas pra chegar lá é que são elas. Vou dizer o que eu fiz e o que me disseram pra fazer, só pra vocês sentirem a emoção.

Peguei um táxi até o Galeão (eu tinha conseguido passagem barata) e lá um avião até Guarulhos. Do aeroporto de Cumbica, peguei um ônibus até a estação do Tatuapé (olhem bem o nome desse bairro. Alguém já viu tatu de carro??). De lá eu pretendia pegar um metrô até a Luz mas peguei um trem até o Brás e de lá outro trem até Rio Grande da Serra. Em Rio Grande eu ia pegar uma van mas cheguei atrasado e peguei um ônibus até Paranapiacaba. Na cidade ainda andei um bom pedaço até chegar no meu destino.

O que tinham me ensinado era pra ir do aeroporto até o terminal do Tietê, de lá ir de metrô até a Luz e aí sim, pegar o trem até Rio Grande da Serra.

Quer dizer, facinho chegar lá, você pega um táxi, avião, ônibus, metrô, trem, van, anda mais um pouco e pronto, PARANAPIACABA!! Chegar lá é uma vitória tão grande quanto conseguir falar o nome da cidade!

E lá, frio do jeito que eu gosto com direito a neblina e noite com vinho (pra quem gosta) e massas. E fotos, claro, muitas fotos. Fiz três oficinas, assisti palestras, conheci mais pessoas, todas loucas, claro, se não nem tinha graça. Confesso que tirei poucas fotos, e tem algumas aí pra vocês verem.

Tenho que dar os parabéns pro pessoal que organizou e fez algumas das oficinas como o Ulisses, Alexandre, Tammy e, claro, nossa presidente, Fabíola MedeiroS!!
Além dos modelos que foram foda nos ensaios também.

Um olhar
Oficina de Dramaturgia Fotográfica
Direção: Alexandre Grand
Modelos: Lika Novais e Daniel Renda


The graveyard
Oficina de Dramaturgia Fotográfica
Direção: Alexandre Grand
Modelos: Lika Novais e Daniel Renda


Sombra
Oficina de Arte e Olhar Fotográfico
Direção: Fabíola Medeiros
Modelo: Lika Novais
Clube Lyra, Paranapiacaba


Galerinha na passarela
Parte da galera do Grupo FriendS

Na volta eu ainda fiz um mini diário de viagem, quem quiser ler:

Na parada de ônibus em Paranapiacaba, 14:30. O ônibus só sai para Rio Grande da Serra às 15hs. estou suado e cansado mas minha viagem de volta nem começou. Com sorte eu chego em casa antes das 22hs.

16:50 - Pegando o ônibus no Tatuapé para Cumbica. Vim de trem com o Ernani e a Stela

17:48 - Aeroporto de Guarulhos. Check in feito, sentado para lanchar um beirute (simples), pão de queijo (simples) e café com leite médio (17,70)

18:24 - Sala de embarque. Encrencaram com o meu tripé, tive que despachar como bagagem restrita
Cheguei em casa às 21:30, quase 7 horas de viagem. Quando eu fui, levei uma hora pra sair do aeroporto porque era voo internacional.

Mas tudo valeu a pena, mal posso esperar pelo próximo!

5 comentários:

Ulisses disse...

Figura, fiquei muito feliz de vc ter ido!

Pessoas como você tem que estar sempre presentes!!!

Foi uma epopéia e tanto, mas valeu super a pena.

Implicaram com meu tripé tb, mas não consegui despecha-lo mais :(

Tive que abandona-lo no aeroporto :'(

Jaqueline disse...

Mordock, adorei te conhecer, super fera nas fotos, simpático e guerreiro. Guerreiro sim, pois para chegar em PARANAPIACABA foi uma p. viajem.

Lindas fotos!!!

Beijos mil

JAQUELINE disse...

ops! MURDOCK

Karina disse...

Puts! Isso dá até um nome de filme: "A odisséia de Paranapiacaba" ou " A Saga de Paranapiacaba"..
Ainda bem que estou digitando, pq se fosse pra falar em voz alta ultrapassaria minha capacidade de dicção...

Que nome fdp, heim?

nina_zaretchnaia disse...

Paranapiacaba é longe pra caramba, Paranapiacaba só se for de carro...

só espero que sua bagagem tenha sido pequena, porque com esse vai e vem todo... aff!

Mas pelo menos aproveitou a viagem, né?
bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails