Mas, onde diabos fica Paranapiacaba?! Acho que foi onde Judas sentiu frio na bunda... Antes ele perdeu as botas, as meias, as calças, a cueca e aí bateu um vento e ele sentiu frio, então viu que estava em Paranapiacaba! No meio da neblina!!
Exagero, a cidade fica só a uns 40km de São Paulo mas pra chegar lá é que são elas. Vou dizer o que eu fiz e o que me disseram pra fazer, só pra vocês sentirem a emoção.
Peguei um táxi até o Galeão (eu tinha conseguido passagem barata) e lá um avião até Guarulhos. Do aeroporto de Cumbica, peguei um ônibus até a estação do Tatuapé (olhem bem o nome desse bairro. Alguém já viu tatu de carro??). De lá eu pretendia pegar um metrô até a Luz mas peguei um trem até o Brás e de lá outro trem até Rio Grande da Serra. Em Rio Grande eu ia pegar uma van mas cheguei atrasado e peguei um ônibus até Paranapiacaba. Na cidade ainda andei um bom pedaço até chegar no meu destino.
O que tinham me ensinado era pra ir do aeroporto até o terminal do Tietê, de lá ir de metrô até a Luz e aí sim, pegar o trem até Rio Grande da Serra.
Quer dizer, facinho chegar lá, você pega um táxi, avião, ônibus, metrô, trem, van, anda mais um pouco e pronto, PARANAPIACABA!! Chegar lá é uma vitória tão grande quanto conseguir falar o nome da cidade!
E lá, frio do jeito que eu gosto com direito a neblina e noite com vinho (pra quem gosta) e massas. E fotos, claro, muitas fotos. Fiz três oficinas, assisti palestras, conheci mais pessoas, todas loucas, claro, se não nem tinha graça. Confesso que tirei poucas fotos, e tem algumas aí pra vocês verem.
Tenho que dar os parabéns pro pessoal que organizou e fez algumas das oficinas como o Ulisses, Alexandre, Tammy e, claro, nossa presidente, Fabíola MedeiroS!!
Além dos modelos que foram foda nos ensaios também.
Oficina de Dramaturgia Fotográfica
Direção: Alexandre Grand
Modelos: Lika Novais e Daniel Renda
Oficina de Dramaturgia Fotográfica
Direção: Alexandre Grand
Modelos: Lika Novais e Daniel Renda
Oficina de Arte e Olhar Fotográfico
Direção: Fabíola Medeiros
Modelo: Lika Novais
Clube Lyra, Paranapiacaba
Parte da galera do Grupo FriendS
Na volta eu ainda fiz um mini diário de viagem, quem quiser ler:
Na parada de ônibus em Paranapiacaba, 14:30. O ônibus só sai para Rio Grande da Serra às 15hs. estou suado e cansado mas minha viagem de volta nem começou. Com sorte eu chego em casa antes das 22hs.Cheguei em casa às 21:30, quase 7 horas de viagem. Quando eu fui, levei uma hora pra sair do aeroporto porque era voo internacional.
16:50 - Pegando o ônibus no Tatuapé para Cumbica. Vim de trem com o Ernani e a Stela
17:48 - Aeroporto de Guarulhos. Check in feito, sentado para lanchar um beirute (simples), pão de queijo (simples) e café com leite médio (17,70)
18:24 - Sala de embarque. Encrencaram com o meu tripé, tive que despachar como bagagem restrita
Mas tudo valeu a pena, mal posso esperar pelo próximo!
5 comentários:
Figura, fiquei muito feliz de vc ter ido!
Pessoas como você tem que estar sempre presentes!!!
Foi uma epopéia e tanto, mas valeu super a pena.
Implicaram com meu tripé tb, mas não consegui despecha-lo mais :(
Tive que abandona-lo no aeroporto :'(
Mordock, adorei te conhecer, super fera nas fotos, simpático e guerreiro. Guerreiro sim, pois para chegar em PARANAPIACABA foi uma p. viajem.
Lindas fotos!!!
Beijos mil
ops! MURDOCK
Puts! Isso dá até um nome de filme: "A odisséia de Paranapiacaba" ou " A Saga de Paranapiacaba"..
Ainda bem que estou digitando, pq se fosse pra falar em voz alta ultrapassaria minha capacidade de dicção...
Que nome fdp, heim?
Paranapiacaba é longe pra caramba, Paranapiacaba só se for de carro...
só espero que sua bagagem tenha sido pequena, porque com esse vai e vem todo... aff!
Mas pelo menos aproveitou a viagem, né?
bjs
Postar um comentário