domingo, 9 de outubro de 2011

Meus Filhos e Eu



Vivem perguntando se eu vou ter filhos, se quero, bla bla bla. Eu já pensei sobre isso e em duas possibilidades para o caso.

A primeira é o caso de ter apenas um filho. Eu não darei nome a ele, a não ser que a mãe ou a lei exijam. De qualquer forma, não o tratarei pelo nome, apenas por algo do tipo garoto(a), menino(a), pirralho(a). "Menino, já fez o dever? Feliz aniversário, garoto! Hora de dormir, guri" Nada de nomes, só expressões genéricas que podem ser usadas com qualquer um. Isso quando estiver calmo e gentil, do contrário a coisas poder partir para moleque, pivete, fedelho ou coisa pior.

Mas interessante mesmo será se eu tiver gêmeos, de preferência idênticos. Um será tratado muito bem e o outro só na porrada. Começo diferenciando os dois marcando um a ferro, esse vai ser tratado como o pior dos seres vivos enquanto o outro receberá todo o carinho. Só vou comemorar o aniversário de um enquanto o outro vai ficar assistindo o irmão comer doces e ganhar presentes. Um vai dormir na cama e outro no chão duro e frio. Um receberá surras diárias e o outro vai até ajudar a bater se tiver feito o dever de casa (duvidam que isso data mais certo do que qualquer castigo?). Mas so pode abusar do irmão com autorizaçao, a exclusividade é minha. Vou aumentar a sensação de crueldade de um tratando o outro muito bem. Vai comer restos, fazer faxina e se reclamar apanha. Talvez eu nem de nome ao infeliz, juntando as duas idéias ou talvez não de nome a nenhum dos dois, apenas chame de número 1 e número 2 o que já vai deixar clara a preferência.

Talvez com isso ele venha a ser muito bem sucedido na vida. Se não de certo, mando reclamar com o autor de Cinderela.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails