sexta-feira, 27 de abril de 2012

Outro Segredo dos Homens

"Era uma Vez no Oeste" é um dos meus filmes favoritos. Fale mal dele perto de mim e há chance de você arrumar briga. Diálogos sarcásticos, um herói sem nome buscando vingança, um vilão sem pena de matar uma criança e uma das cenas mais chocantes da história do cinema em seu final (essa parte nem fui eu quem disse). Esse filme também traz outro segredo dos homens bem no seu final. Antes de eu contar, vejam essa imagem de Claudia Cardinale no filme.



No filme ela faz o papel de Jill, uma mulher que se vê viúva no dia do seu casamento e envolvida numa briga por uma terra que herdou de maneira trágica, ajudada por dois homens que não tem o menor interesse nela. Ao final do filme, um desses homens, olhando para a construção de uma ferrovia diz a ela que vá até lá levar-lhes água. Diz que ela não sabe o bem que faz a um homem ver uma mulher como ela.


Aí está o segredo. Mulheres nunca vão entender o que um homem sente em simplesmente olhar para uma mulher bonita. Ela não precisa ser conhecida, não precisa olhar para ele, cumprimentá-lo, nada, mas simplesmente ver uma mulher bonita mexe de forma instintiva e biológica com os homens. Estudos já mostraram que ficamos mais burros diante de mulheres bonitas, nosso lado animal fala mais alto. Não é exatamente tesão, não é atração, está mesmo ligado à felicidade. Nos sentimos felizes ao ver uma cena bonita, um pôr-do-sol, uma paisagem, o que seja. Para nós, ver uma mulher bonita, nos deixa felizes, melhora o dia, só isso.

Não pensem que seu namorado ou que todos somos canalhas por isso, não tem nada a ver. Isso não justifica aquela torcida de pescoço enquanto ele está ao seu lado mas justifica um olhar "disfarçado" praquela bonitona que passou pela mesa do restaurante. Curiosamente, eu pelo menos não sinto o mesmo efeito quando vejo uma mulher pela TV ou em foto do que quando vejo pessoalmente.

Para finalizar, a frase que postei no Twitter. Melhor do que olhar na rua e pensar "que mulher gostosa", é olhar pra sua e pensar "que mulher gostosa".

Se gostou, veja também meu outro texto sobre os segredos dos homens.

3 comentários:

Iara Alencar disse...

Eu vi esse filme umas 3 vezes (confesso eu gosto de velho oeste), o mais ruim de tudo isso é que nem todas sao bonitas e nem todos veem a beleza que nao esta estampado na sua frente.

Murdock disse...

Mas cada um vê um tipo de beleza diferente, vê beleza onde nem todos veem.

Anônimo disse...

Adorei essa postagem,e principalmente a frase que você postou no twitter.Eu não sou homem e adoro ver mulheres bonitas, eu fico admirada.
Stéphanie

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails